Buscar as respostas, juntos, jornalistas e cidadãos interessados num jornalismo ético. Essa é uma das linhas de atuação da Associação Profissão Jornalista, a ser criada em assembleia no sábado, 22 de outubro, em São Paulo.
A partir da compreensão comum de que o exercício ético da profissão pressupõe a preservação da dignidade do jornalista, a associação a ser criada buscará parcerias para a realização de seminários, encontros, estudos e levantamentos que ampliem a compreensão do que acontece no mundo profissional dos jornalistas e na sua relação com a população.
A assembleia, momento de debates e de expressão dos associados
Durante a assembleia será lido, debatido e votado o estatuto da associação. Em seguida, serão eleitos os integrantes da diretoria e do conselho de fiscalização da gestão.
Estão convidados jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo interessados nos temas relativos ao exercício ético da profissão, assim como nos desafios que a atividade enfrenta no Brasil e no mundo.
A assembleia de criação da Associação Profissão Jornalista será no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, nº 100, Metrô Anhangabaú), com início às 14h e término às 17h.
Jornalistas Pró-Conselho
A criação da Associação Profissão Jornalista foi uma das decisões do I Encontro dos Jornalistas Pró-Conselho, ocorrido em março de 2015, na sede da OAB-SP. O Movimento Jornalistas Pró-Conselho teve início em abril de 2013 e já realizou, além do Encontro, alguns seminários ao longo dos últimos três anos.
Serviço:
Assembleia de criação da Associação Profissão Jornalista
Às 14h do sábado, 22 de outubro de 2016
No Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, nº 100, 1º andar (próximo ao Metrô Anhangabaú)
Para mais informações envie uma mensagem para aprojor@gmail.com
Ou pelo celular: 11-996496679.
Escrito por: Movimento Jornalistas Pró-Conselho.