A luta das trabalhadoras e trabalhadores da TV Mundial continua. Desde o dia 13 de janeiro, profissionais da emissora estão em greve por conta dos atrasos no pagamento da segunda parcela do 13º salário e das férias. Nos últimos anos, são recorrentes os problemas de pagamento dos salários e dos demais direitos, incluindo o recolhimento do FGTS.
Diante disso, jornalistas, radialistas e profissionais do administrativo estão em luta por salários, direitos e dignidade. Como a TV Mundial não ofereceu nenhuma proposta concreta para solucionar a questão mesmo diante de toda a mobilização dos trabalhadores, a greve continua.
A TV Mundial é mantida pela Igreja Mundial do Poder de Deus e conta com uma equipe preponderante de radialistas: são cerca de 5 jornalistas que trabalham na empresa atualmente.
Para que os trabalhadores possam contar com apoio neste momento, o Sindicato dos Radialistas está organizando um fundo de greve. O dinheiro será revertido em cestas básicas aos funcionários que estão paralisados, além de auxílio aos trabalhadores que estão com dificuldades para pagar bens básicos, como remédios e contas.
O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com as e os trabalhadores e apoia a justa mobilização por direitos e dignidade. Apoiamos também a iniciativa do Sindicato dos Radialistas para o fundo de greve e estamos em contato com os jornalistas da empresa para prestar o auxílio necessário neste momento.
Dados para contribuir com o fundo de greve:
PIX Chave aleatória
b1ea0687-ef16-4f2b-a816-9621a64f817a
Transferência bancária
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência – 0240
Operação – 1388
Conta Poupança – 794683862-0
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo
CNPJ: 61.708.293/0001-50