Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Após assembleia, categoria apresenta nova proposta às empresas na Campanha Salarial de RTV

Após assembleia, categoria apresenta nova proposta às empresas na Campanha Salarial de RTV

Diante do silêncio e da falta de contraproposta das empresas, mais de cem jornalistas do segmento de rádio e televisão reuniram-se em assembleia nesta segunda-feira (25) e formularam uma nova proposta com o objetivo de encerrar a campanha salarial.

A avaliação geral é que o segundo semestre será atribulado do ponto de vista jornalístico, com a cobertura das eleições gerais e da Copa do Mundo. Com isso, a categoria tem urgência em finalizar a campanha, que já dura sete meses, promovendo tranquilidade aos profissionais durante esse período, que promete ser muito duro.

A proposta apresentada pelos jornalistas prevê a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e o reajuste das cláusulas econômicas (Alimentação/Refeição; Reembolso Funeral; Creche; Seguro de Vida; Viagem) em 10,96%.

Para os salários, a categoria propõe o reajuste parcelado de 10,96% para jornalistas que recebem o piso e 9% para os demais salários, sendo 5,5% na assinatura e o percentual restante em mês posterior. A categoria também pleiteia abono de 72% referente ao salário contratual, com possibilidade de parcelamento, como referência aos valores retroativos que deveriam ser pagos pelas empresas.

O Sindicato dos Jornalistas ressalta que a proposta é fruto de um esforço da categoria para concluir as negociações e solicita que o retorno patronal se dê em um curto espaço de tempo. Assim que os patrões responderem à nossa proposta, nova assembleia será convocada.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo