Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Empresa de comunicação evangélica demite 30% do quadro dos seus funcionários

Empresa de comunicação evangélica demite 30% do quadro dos seus funcionários


demisso

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, dia 27 de junho, denúncia de “passaralho” na Fundação Internacional de Comunicação (RIT). Cerca de 15 jornalistas foram demitidos além de radialistas, ou seja, totalizando 30% do quadro dos funcionários. A grande de programação também foi reduzida, cinco programas foram retirados do ar restando apenas, um.

A demissão foi informada durante reunião com os trabalhadores, onde foram apontados os nomes dos demitidos um a um, causando constrangimento e indignação. A empresa justificou o corte devido o pagamento de cerca de 2 milhões de reais que precisa fazer por conta de ação ganha pelo Sindicato dos Radialistas, sobre a irregularidades no refeitório da empresa.


O sindicato acompanhará o processo e a garantia de pagamento de todos direitos trabalhistas. A homologação dos jornalistas será feita na sede da entidade, mas ainda deve ser agendada. Além disso, a direção ficará atenta para que não ocorra acúmulo de função para os que permaneceram na redação. 
 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo