Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SindijorPR repudia agressão a jornalista por manifestantes na Justiça Federal

SindijorPR repudia agressão a jornalista por manifestantes na Justiça Federal

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) repudia a agressão sofrida pelo jornalista Rafael Moro Martins, na tarde desta quarta-feira (24), durante a cobertura do julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O profissional foi agredido em frente à Justiça Federal, em Curitiba, por manifestantes que apoiam a Operação Lavajato.

O portal The Intercept Brasil, para quem o jornalista cobria a manifestação, divulgou o vídeo da agressão no Twitter, no momento em que o profissional filmava o acampamento de militantes pró-Lavajato. Policiais militares, que faziam a segurança do local, presenciaram o ataque. Moro Martins recebeu um empurrão, que acabou por derrubar o seu celular. Apesar da agressão, o jornalista não se feriu.

Para a entidade, a agressão a jornalista é um atentado à liberdade de expressão. O SindijorPR alerta que impedir profissionais da imprensa de realizarem seu papel, representa grave violação ao direito à informação e ao livre exercício profissional. A sociedade deve ter consciência do papel fundamental do jornalista para manutenção da Democracia e não o censurar de forma violenta no cumprimento de sua função.

Autor:Diretoria SindijorPR

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo