Após negociação empresa se compromete a apresentar proposta de pagamento dos atrasados, PLR e resíduos salariais aos jornalistas
Os jornalistas do jornal Diário de Mogi e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) conquistaram mais uma expressiva vitória. A direção do jornal reconheceu as dívidas que tem com os trabalhadores e irá apresentar uma proposta para quitar os débitos.
A reinvindicação é que a empresa pague as PLRs de 2007 a 2010. A PLR referente a 2011 foi paga após pressão do SJSP. Além disso, há resíduos da Campanha Salarial de 2011, de férias e 13º que também não foram pagos.
Para o dia 22 de janeiro está marcada uma assembleia com os jornalistas do Diário de Mogi que irão discutir três pontos: Apreciar a proposta que será feita pela direção da empresa sobre dos pagamentos, Controle de Jornada e Acordo de Compensação de Horas.
Para José Eduardo de Souza, secretário Interino do Interior e Litoral do SJSP, essa é uma conquista importante, “a região do Alto Tietê não é mais terra de ninguém, o Sindicato está presente e forte. Essa vitória é apenas a primeira de muitas que esperamos conquistar na região. Ressalto que a participação da categoria é essencial para continuar esse trabalho”.