Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
DEMISSÕES NO GRUPO EP

SJSP se reúne com Grupo EP e exige reversão das demissões de Walter Strozzi, diretor do sindicato na região de Ribeirão Preto, e demais jornalistas

Redação

Em reunião na terça-feira (19) com representantes da direção do Grupo EP (Empresas Pioneiras), que demitiu arbitrariamente o dirigente sindical Walter Strozzi e outros(as) profissionais, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) reafirmou sua indignação com as demissões e reivindicou que os atos de rescisão sejam suspensos, para abertura de negociação. Uma nova reunião está marcada para terça-feira (27).

O Grupo EP, que atua em São Paulo, Minas Gerais e tem participação societária na Rede Bahia, é formado por empresas dos setores tv (EPTV), sites (G1 e ACidade On), rádios (CBN, Jovem Pan e EP FM) e OA Eventos. Além disso, acaba de vencer licitação para gerir a TV Alesp, emissora oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nos últimos dias, o conglomerado encerrou as atividades do site ACidade On em Araraquara e São Carlos — e demitiu pelo menos 16 jornalistas no interior paulista, das equipes da CBN Ribeirão Preto, EPTV Central (São Carlos), CBN Campinas e EP FM Araraquara, em plena campanha salarial de rádio e televisão e sem qualquer negociação prévia com o Sindicato.

A demissão do diretor regional do SJSP Walter Strozzi, jornalista do ACidade On em Araraquara, configura grave desrespeito ao direito constitucional de dirigentes sindicais à estabilidade no emprego. O SJSP busca reverter a atitude antissindical da empresa e, com o intuito de garantir a livre organização da categoria na luta por seus direitos, lutará com todos os meios pela reintegração do companheiro Walter Strozzi e de colegas demitidos(as) do Grupo EP.

veja também

relacionadas

mais lidas

Acessar o conteúdo