Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Pode anotar: domingo, 29 de junho, tem o Arraiá da Praça Vladimir Herzog!

A Praça Vladimir Herzog entra em clima de festa junina no último domingo do mês, 29 de junho, a partir das 11 horas.
Redação - OBORÉ

O Arraiá da Praça, edição de junho do evento mensal “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer” promete música e comida nordestina, quentão à vontade para mandar o frio embora, e uma ação dedicada à literatura. A programação também marca o aniversário de Vladimir e Clarice Herzog, nascidos em 27 de junho e 1 de julho, respectivamente.

Uma mistura “caliente” de cachaça, gengibre, cravo, laranja, limão e açúcar, o famoso quentão junino, abre o Arraiá, previsto para às 11 horas. A bebida preparada por Sergio Gomes e outros colaboradores do evento, faz parte da sessão de acolhimento, e será servida à vontade durante toda a celebração.

A trilha sonora do Arraiá fica por conta de Flavinho Lima na voz, Abner Lima, na sanfona, e Gustavinho, na zabumba, que sobem ao palco ao meio dia. O trio apresenta um repertório de forró, xote, baião e arrasta-pé. Flavinho Lima retorna à Praça após sua primeira apresentação, em maio de 2024.

Flavinho, com longa carreira no universo musical, já fez parte da banda de Dominguinhos e do Trio Zabumbão, além de ter acompanhado uma série de grandes artistas, como Elba Ramalho, Anastácia, Zeca Baleiro e Mariana Aydar. Leia o texto do jornalista Gilberto Nascimento sobre o artista.

Keilla Girotto, diretora da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Vladimir Herzog, retorna à Cozinha da Liberdade após o sucesso do “Nhoque da Dona Dudu”, uma receita de família, na edição de maio de 2024.

Desta vez, Keilla estará acompanhada dos Cozinheiros da Liberdade Fernando Gomes e Pola Galé para servir a sua famosa Canjiquinha Nordestina – uma deliciosa mistura de carnes defumadas, couve, e claro, canjiquinha, com temperos cuidadosamente selecionados. Se der sede, o público encontra opções variadas de bebidas na Banca Livraria dos Jornalistas Vladimir Herzog.

A sugestão de 25 reais de contribuição por prato é feita para aqueles que podem pagar, mas quem não puder, é só pegar! O valor arrecadado é direcionado ao custeio dos ingredientes do almoço, que faz parte da programação mensal “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer” – uma ação que envolve as 20 entidades parceiras que compõem o Coletivo Amigos da Praça Memorial Vladimir Herzog.

Uma parte deste evento mensal é sempre dedicada aos livros e à literatura. Para esta edição, haverá arrecadação de livros para a Biblioteca Pública Zora Herzog, da EMEF Vladimir Herzog. Qualquer tipo de livro, desde que em bom estado, serão recebidos pela equipe.

Lugar de encontros e reencontros

Há três anos, todo último domingo do mês, o evento “Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer” acontece na Praça Memorial Vladimir Herzog por iniciativa do Coletivo Cultural Associação de Amigos da Praça Vladimir Herzog.

Vale lembrar que o local é certificado como Ponto de Memória pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus – e como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura.

Registro da inauguração do muro Alguns Personagens desta história, em junho de 2024. Foto: Sergio Decourt.

Praça Memorial Vladimir Herzog

Rua Santo Antônio, 33, Bela Vista – São Paulo – SP, atrás da Câmara Municipal de São Paulo, em frente ao Terminal Bandeira.

veja também

relacionadas

mais lidas

Acessar o conteúdo