Na última semana, o SBT promoveu nova onda de demissões de jornalistas. Ao menos nove profissionais foram desligados – entre eles gente com décadas de casa. Desde setembro do ano passado, o número de jornalistas demitidos chega às dezenas. E, apesar das constantes tentativas deste Sindicato em ter acesso ao número exato de desligamentos, a empresa se recusa a responder.
Há também um caso muito grave e que foi divulgado em diversos meios de comunicação: a demissão de uma jornalista em tratamento de câncer e que conta com o convênio médico fornecido pela empresa para ter acesso aos medicamentos de que precisa.
Diante de um cenário tão alarmante, o SJSP mais uma vez contatou o SBT cobrando informações e exigindo uma reunião emergencial para conter a onda de demissões e negociar melhores condições para os trabalhadores que permanecem em estado de insegurança em relação aos seus empregos. E, de novo, a empresa se recusa responder com a rapidez que a situação exige e só marcou a reunião para o dia 22 de janeiro
O SJSP mais uma vez se coloca à disposição para apoiar todas e todos os jornalistas que foram demitidos do SBT. E seguimos cobrando a emissora para que os direitos de todos os trabalhadores sejam respeitados.