A Regional do ABCD do SJSP repudia a agressão sofrida pelo repórter Fábio Munhoz, do Diario do Grande ABC feita pelo Secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB) durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde.
Ao ser questionado sobre o falta de médicos no município, o secretário ficou “irritado” e tentou impedir que o jornalista deixasse o auditório, onde era realizada a conferência, segurando a porta e empurrando-a contra Fábio. José Augusto ainda segurou o profissional pela mão, numa tentativa de impedir seu acesso ao saguão do complexo hospitalar.
A Regional do ABCD do SJSP irá cobrar da Prefeitura Municipal de Diadema uma atitude punitiva contra o secretário. “Nenhum jornalista pode ser agredido no exercício da profissão, seja qual for o motivo. Isto é um verdadeiro atentado a liberdade de expressão e a democracia. Por isso repudiamos tal atitude”, disse o coordenador da Regional do ABCD, Peter Suzano. Colocamos a Regional do ABCD a disposição do Fábio Munhoz para o encaminhamento da questão.
Regional ABCD – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo