Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato entrega reivindicações aos patrões

Jornais e Revistas: Sindicato dos Jornalistas entrega reivindicações a empresas da capital

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo entregou aos empresários, na sexta-feira (29), as reivindicações da Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital para o período 2019-2020. A pauta, debatida no mês de março em visita às redações, foi aprovada pela categoria em assembleia no último dia 28 (quinta-feira). A data base é em 1º de junho.

Os jornalistas querem a reposição da inflação acumulada nos últimos doze meses, que tem índice previsto entre 3,5% e 4% (INPC), mas também vão lutar por um aumento real de 3% por produtividade, devido à sobrecarga de trabalho decorrente do enxugamento das redações.

> Veja a pauta final de jornais e revistas da Capital

Fora as reivindicações da pauta econômica, a preservação do conjunto das 69 cláusulas já existentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é prioritária na Campanha Salarial, assim como a inclusão de novos pontos que protejam os profissionais do setor contra os impactos da “reforma” trabalhista. Por isso, itens relativos à terceirização, ao trabalho intermitente e ao trabalho temporário estão entre as novas cláusulas propostas às empresas para o próximo período.

A primeira rodada de negociação ainda não tem nada data prevista, mas o SJSP divulgará o agendamento oportunamente.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo