Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

OAB e Fenaj serão entidades observadoras nas eleições da ABI

OAB e Fenaj serão entidades observadoras nas eleições da ABI


 

abi2

 

Parceiras históricas em defesa da liberdade de expressão e da garantia dos direitos fundamentais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) reafirmaram nesta sexta-feira, 22 de agosto, os laços entre as duas instituições. Na ocasião, ficou acertado que serão designados observadores das seções regionais da Ordem nos lugares onde houver urnas da ABI, a fim de garantir a lisura no processo eleitoral da Casa do Jornalista.

Durante o encontro entre os presidentes Marcus Vinicius Furtado Coêlho, da OAB, e Tarcísio Holanda, da ABI, foram tratados ainda outros temas como a defesa da reforma política, do voto limpo e do fim do investimento empresarial em partidos e candidatos. Para Marcus Vinicius, “o engajamento da ABI reforça e qualifica ainda mais a defesa das causas da República”.

“OAB e ABI têm uma sintonia histórica”, destacou Holanda, ao reafirmar a parceria entre as entidades.

Na quinta-feira, dia 21, o jornalista Tarcísio Holanda esteve com o diretor de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), José Luís Torves, que também designará observadores para o próximo pleito da ABI. 

As próximas eleições da ABI acontecem no dia 26 de setembro, quando serão decididas a nova composição da Diretoria e do Conselho. Pela primeira vez, o processo eleitoral terá locais de votação em São Paulo, na sede da representação da entidade, na Rua Martinico Prado, 26, Grupo 31; em Belo Horizonte, na Rua da Bahia, 1450; em Maceió, na sede do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, na Rua Srg. Jayme Pantaleão, 370; e em São Luís, na sede do jornal O Imparcial, na Rua Assis Chateaubriand, além da sede principal, no Rio de Janeiro.

Presidentes Tarcísio Holanda, da ABI, e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, da OAB. Foto: Raul Azêdo

Texto: ABI

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo