No dia 16 de dezembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e suas regionais apresentarão aos seus sindicalizados a proposta orçamentária para 2014. As assembleias, tanto na Capital como no Litoral e Interior, ocorrerão às 11h30min em suas respectivas sedes. Na ocasião, será apresentado o orçamento realizado pela Secretaria de Finanças. Os números fazem parte do relatório de fluxo de caixa – receitas menos despesas – até o mês de outubro de 2013 com valores projetados para novembro e dezembro.
A proposta é resultado de rigoroso ajuste e acompanhamento das contas ao longo do ano. A projeção se baseia em dados concretos, o que permite a previsão de que a entidade deverá apresentar superávit no próximo ano.
Para o presidente do SJSP, José Augusto Camargo (Guto), a estratégia de contenção de despesas utilizada o longo dos últimos anos, aliada ao incremento da ação sindical começa a apresentar seu resultado positivo.
“O aprofundando a ação sindical junto aos jornalistas e a intensificação da campanha permanente de sindicalização foram pontos positivos neste trabalho de superar o quadro de endividamento da entidade”, confirma Guto.
Já a secretária de Finanças, Cândida Vieira considera que a atual gestão ainda procura administrar dívidas históricas do SJSP oriundas, principalmente, do Plano de Saúde do Sindicato (PSS).
“Será mais um ano em que administraremos as dívidas ainda remanescentes do antigo plano de saúde do sindicato. Apesar disso, temos priorizado os gastos relacionados diretamente com ação sindical, para viabilizarmos a política de aproximação do sindicato à sua base”, diz.
Na pauta de votação também estão a contribuição assistencial, associativa, entre outros. Os jornalistas não associados podem participar e votar apenas no quesito relativo à constribuição assistencial.
A seguir os detalhes do orçamento
Proposta orçamentária do SJSP para 2104