Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

DGABC dá canseira para receber os dirigentes sindicais

DGABC dá canseira para receber os dirigentes sindicais


dgabc-empregos

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) está enfrentando dificuldades para fazer reuniões com representantes do Diário do Grande ABC (DGABC) para tratar de assuntos como irregularidades na elaboração do banco de horas entre outros problemas que foram apontados pelos trabalhadores.

Recentemente, a empresa descumpriu a cláusula 56ª da Convenção Coletiva de Trabalho, impedindo que os jornalistas pudessem votar no plebiscito da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo. Nela consta que “os diretores eleitos do Sindicato dos Jornalistas, no exercício de seus mandatos, se desejarem entrar em contato com os jornalistas em seus locais de trabalho, terão garantia de acesso à redação, desde que previamente combinado com os representantes da empresa”. Mas não foi o que aconteceu durante a votação, já que as urnas não puderam ser colocadas na redação ou em outro local dentro do jornal.
O SJSP também não está conseguindo marcar reunião com representantes da empresa para discutir os problemas. A chefe do RH disse que não poderia receber os dirigentes sindicais, por que está entrando de férias. “A intenção deles é jogar o encontro para depois do dia 15, em data não definida”, diz o diretor adjunto de Interior e Litoral, José Eduardo de Souza. “A empresa poderia designar outra pessoa para conversar com os representantes dos jornalistas. Não é possível que ela fique paralisada por que uma funcionária tirou férias”,  observa.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo