Durante Mesa Redonda promovida no dia 23 de outubro, na Delegacia Regional do Trabalho de Araçatuba entre representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e do SBT Interior, a empresa desmentiu as notícias de que a retransmissora de Rio Preto, que produz jornalismo e programação local, irá fechar.
O SJSP foi representado pelo diretor regional de Rio Preto, Harley Pacola e pelo advogado André Luiz Batista Sardela. Já a emissora foi representada pelo gerente de atendimento, Wilson Bossada, que afirmou não haver perspectivas de novas demissões para os próximos meses. Atualmente, a empresa trabalha com o quadro completo. Há um ano, a empresa investiu R$ 5 milhões em equipamentos novos.
Em relação aos estagiários, que são dois em Rio Preto, a empresa afirmou que não há irregularidades na carga horária de trabalho, mas o Sindicato vai acompanhar o dia a dia desses estudantes para assegurar que sejam cumpridas as leis no que se refere ao estágio.
Um plano de reestruturação está nos planos da emissora. A empresa afirmou que o objetivo é dar mais força para o departamento comercial do SBT Interior e consequentemente abrir futuras contratações de jornalistas e reativar alguns programas que foram extintos. De acordo com Bossada, o sistema digital da emissora deverá ser implantado em outubro de 2013.