O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) sediará nesta quinta-feira (17), às 19 horas, um debate sobre a conjuntura da imprensa latina com os jornalistas Paulo Cannabrava Filho, editor da revista Diálogos do Sul e Leovani Garcia Olivarez, diretor da agência cubana de notícias Prensa Latina.
No momento em que o Brasil vive uma efervescência política, com as forças conservadoras articulando a deposição da presidenta Dilma Rousseff, incentivadas pelos grandes conglomerados de Comunicação, é importante ouvir a opinião dos jornalistas que darão uma versão diferente da trazida pela grande mídia, quando farão também uma análise não somente da conjuntura nacional, mas também da América Latina no que se refere à grande imprensa.
Prensa Latina é uma agência de notícias latino-americanas sediada em Havana, Cuba, nascida logo após a revolução cubana de 1959, com o propósito de oferecer ao mundo uma visão da realidade latina diferente da que ofereciam os grandes monopólios midiáticos. Seu diretor, Leovani Garcia Olivarez, está no Brasil acompanhando a movimentação política e dará sua versão sobre os episódios que envolvem o governo brasileiro.
Já Paulo Cannabrava é editor da revista Diálogos do Sul, herdeiros dos Cadernos do Terceiro Mundo, publicado de 1975 a 2005, e é importante referência para todos os que buscam o fortalecimento dos diálogos entre os povos e países do sul e a integração Latino Americana.
Debate no Sindicato
Quinta-feira, 17 de setembro, às 19 horas
Rua Rego Freitas,530, sobreloja, Vila Buarque, São Paulo
F: 3217-6299