Sindicato dos Jornalistas se soma à luta e vai às ruas nesta sexta-feira
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo apoia e estará presente no Dia Nacional de Mobilização, que ocorre em todo o país nesta sexta-feira (31), e convida seus filiados a engajarem-se à grande mobilização contra a terceirização e contra as reformas trabalhista e da Previdência Social.
Em São Paulo, os protestos ocorrem a partir das 16h, com concentração em frente ao Masp, na Av. Paulista, com passeata até a Praça da República, no centro da capital. A ação é promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a qual o SJSP é filiado, além de outras centrais e movimentos sociais.
As mobilizações do último 15 de março reuniram cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil, que foram às ruas expressar seu repúdio às propostas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB|) para retirada de direitos trabalhistas e sociais.
O Dia Nacional de Mobilização deste 31 de março também visa preparar o país para a Greve Geral que ocorre no próximo dia 28 de abril em todo o Brasil.
Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Foto: Carlos Uka-CUT/SP