Os jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgaram uma moção de apoio aos colegas jornalistas do segmento de jornais e revistas da capital, que seguem mobilizados na Campanha Salarial que pleiteia o reajuste inflacionário do período (8,9%).
A moção, aprovada na assembleia dos trabalhadores da EBC, declara apoio às mobilizações históricas feitas pela categoria, que realizaram uma paralisação de duas horas no último dia 10 e mantém ampliação do ato para a próxima quinta-feira (25).
A intransigência de negociação, no entanto, também está presente para com os profissionais da comunicação pública, como mostra o texto.
Leia abaixo a moção enviada aos jornalistas em campanha salarial na capital.
Moção de apoio aos jornalistas dos jornais e revistas de São Paulo em mobilização
Os jornalistas e radialistas da EBC, reunidos em assembleia dia 23 de novembro, declaram apoio aos jornalistas dos jornais e revistas de São Paulo, que neste momento fazem uma importante mobilização em defesa de seus direitos.
A principal reivindicação é o reajuste de 8,9% nos salários, que recupera as perdas com a inflação no último período. Nada mais justo em um cenário em que todas as despesas ficaram mais caras, e as perspectivas são ainda piores para nós, que não temos conta em paraíso fiscal.
Nos solidarizamos às companheiras e companheiros que se mobilizam contra a intransigência dos patrões dos jornais e revistas. Na EBC enfrentamos a mesma postura, com um acordo coletivo defasado em mais de um ano, situação que não nos dá alternativa a não ser a greve.
Os profissionais da imprensa não pararam durante a pandemia. Foram essenciais para levar informação à população durante esse período tão grave e doloroso. Em troca, somos desvalorizados pelas grandes empresas de mídia e pelo governo federal. Queremos somente a devida valorização, com remuneração digna para seguirmos fazendo nosso trabalho.
Jornalistas e Radialistas da EBC