Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicatos e Comissão convocam para ato em frente às sedes da EBC nesta sexta-feira, 13h. Entidades indicam estado de GREVE

Sindicatos e Comissão convocam para ato em frente às sedes da EBC nesta sexta-feira, 13h. Entidades indicam estado de GREVE

A EBC intensificou a escalada de assédios, censura e perseguições contra empregados. Uma comissão de sindicância arbitrária e ilegal concluiu pela demissão por justa causa da representante dos trabalhadores do Conselho de Administração (Consad), Kariane Costa, que denunciou gestores da empresa por assédio moral e acabou indiciada por calúnia e difamação.

Esse e outros processos de sindicância contra representantes dos trabalhadores levaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) a suspender esta semana mediação em processo no qual a EBC já está condenada a pagar R$ 200 mil por assédio moral coletivo. 

Não contente em ter 20% dos funcionários afastados por problemas de saúde mental, a EBC ainda age de má fé na interpretação do Acordo Coletivo de Trabalho e iniciou nessa quinta-feira (08) uma série de cobranças de devolução de verbas de complementação de auxílios por afastamento médico. Alguns colegas estão sendo descontados em quase R$ 20 mil por atestados médicos apresentados entre 2019 e 2022.

O chamado para o ato desta sexta, 13h, nas três praças – DF, RJ e SP – inclui, ainda, um protesto pelo fato de a EBC ter sido usada de forma eleitoreira pelo presidente da República em pleno marco dos 200 anos da Independência do Brasil.

Contra a demissão da nossa representante no Consad!

Contra retaliações, censura e uso eleitoral da EBC!

Vamos reagir nos tribunais, nas redes e nas ruas.

Perseguir representantes eleitos dos trabalhadores é o mesmo que perseguir TODO O CONJUNTO DE TRABALHADORES.

Compareçam ao ato nesta sexta, 13h,  para construirmos uma mobilização permanente, em estado de greve, até que todas as arbitrariedades sejam revertidas!

Diretorias dos sindicatos dos Jornalistas e Radialistas no DF, RJ e SP

Comissão de Empregados e Empregadas da EBC

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo