Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato divulga pauta de reivindicações em locais de trabalho no interior

Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior: Sindicato divulga pauta de reivindicações em locais de trabalho
Em Americana, SJSP visita a redação de O Liberal

Nesta quinta-feira (19), os diretores da Regional Campinas, Marcos Aparecido Rodrigues, Reginaldo Euzebio e Márcia Quintanilha, juntamente com a secretária do interior, Solange Santana, visitaram as redações dos jornais O Liberal e Todo Dia, em Americana, para esclarecer sobre a campanha salarial 2022-2023.

Em diálogo com a categoria, a diretoria colocou o Sindicato à disposição dos jornalistas neste momento pós-pandemia.

A pauta da Campanha Salarial, aprovada em assembleia e entregue ao presidente do sindicato patronal (Sindjori), Paulo Almeida, no dia 1º de abril, inclui a recomposição da inflação, mais 3% de reajuste nas cláusulas econômicas e sociais, com exceção dos vales alimentação e refeição, cuja defasagem é muito grande: para o VA e VR, o pleito é a inflação e 10% de aumento real.

O Sindicato solicitou que, até dia 29 de abril, seja definida data da primeira mesa de negociação.

“A categoria, que deu sangue e suor durante a pandemia, não foi poupada de estar vivendo uma situação dramática, de acúmulo de perdas econômicas, entre outras. Num cenário de aumentos incessantes nos preços dos alimentos e combustíveis – itens que mais pesam no bolso dos trabalhadores – é muito importante iniciar o quanto antes as negociações”, afirma a secretária do Interior, Solange Santana.

Conforme a dirigente, novas visitas a redações já estão programadas no estado, com objetivo de fazer com que colegas que atuam em jornais e revistas do interior, litoral e Grande São Paulo se apropriem da pauta de reivindicações e lutem por ela, de maneira organizada, junto ao Sindicato.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo