Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Na luta

Jornalistas do Sistema A Tribuna conquistam PLR

Participação da categoria garantiu melhores condições de pagamento
Por Redação - SJSP

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) fechou acordo coletivo com o Sistema A Tribuna de Comunicação para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2021. O documento já foi encaminhado para assinatura.

Os trabalhadores receberão em parcela única, na folha de novembro, o pagamento de 36% dos salários, limitado ao teto de R$ 2.970,00.

Para jornalistas com contrato de trabalho ativo em setembro de 2022 e que tenham trabalhado todo o período entre dezembro de 2020 e novembro de 2021, a PLR será paga integralmente. Já para profissionais ativos em setembro de 2022 e admitidos após 1 de dezembro de 2020 a 30 de novembro de 2021, o pagamento será proporcional à razão de 1/12 por mês na fração igual ou superior a 15 dias.

Contate o Sindicato
O acordo com o Sistema A Tribuna é fruto de processo de discussão com a categoria, que conquistou melhores condições de pagamento em relação à proposta da empresa.

Conforme a secretária do Interior do SJSP, Solange Santana, o Sindicato enviou ofício para diversas empresas de rádio e tv em todo o estado reivindicando abertura de negociações: “Esse direito constitucional precisa ser concretizado em outros locais de trabalho. Recomendamos que as e os jornalistas busquem informação se a empresa em que trabalham já abriu processo de negociação com o SJSP, e que entrem em contato com nossas regionais o quanto antes, para reunirmos a categoria e encaminharmos as reivindicações”

A cláusula da PLR não consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de rádio e TV 2021-2022 e sua reinclusão integra a pauta da campanha salarial 2022-2023, já entregue ao sindicato patronal (Sertesp).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo