O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promove um curso gratuito de espanhol instrumental para jornalistas, que começa em 13 de junho e vai até 1º de agosto, sempre às quartas feiras, das 19h às 20h15.
A formação, que ocorrerá na sede do SJSP (Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano), é exclusivamente para sindicalizados. As inscrições se encerraram em 1º de julho e devem ser feitas pela internet clicando aqui. Os jornalistas que anteriormente enviaram o formulário de inscrição pela internet já têm vaga garantida no curso.
O curso básico ocorre pelo segundo ano consecutivo no SJSP e será ministrado em parceria com o professor Ramiro Caggiano Blanco, doutorando em Letras na Universidade de São Paulo. A formação contempla oito aulas presenciais de 1h15, na sede do Sindicato, e outras oito aulas à distância, em ambiente virtual exclusivo, totalizando 40 horas de carga horária. Não é necessário conhecimento prévio do idioma.
No conteúdo programático estão estudo sobre os aspectos formais (gramaticais, semânticos e fonéticos), pragmáticos e socioculturais do idioma, partindo da compressão oral e escrita de textos jornalísticos em língua espanhola, além de leitura e interpretação de textos em diversos meios de comunicação onde a comunidade hispânica esteja presente.
SERVIÇO
Curso de espanhol instrumental para jornalistas
Data: 13 de junho a 1º de agosto (sempre às quartas-feiras)
Horário: 19h às 20h15
Local: Auditório Vladimir Herzog – sede do Sindicato dos Jornalistas
Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP (Metrô República)
Inscrições exclusivas para sindicalizados clicando aqui.