Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Curso: Assessoria de Comunicação e Imprensa – de A a Z

Tipo

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição

Período: 10 a 26 de julho de 2012, das 19h15 às 22h15

(segundas, terças, quartas e quintas)

Quem pode participar: profissionais que atuam ou pretendem atuar em Assessoria de Imprensa/Comunicação e estudantes de Jornalismo

Dias das aulas: 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de julho

Horário: 19h15 às 22h15

Vagas: 30

Local do curso: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque

(a 15 minutos da estação SANTA CECÍLIA do metrô)

Os interessados deverão encaminhar e-mail para cursos@sjsp.org.br solicitando a pré-inscrição.

No e-mail deverá constar nome completo, formação (curso, faculdade e ano que se formou), número do MTb (se possuir), empresa onde trabalha, função e telefones para contato

A pré-inscrição garante a vaga até 06/07/2012, último dia para pagamento.

Valores:

Para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados

R$ 250,00 à vista ou em 3 parcelas (a primeira de R$ 90,00 e duas de R$ 80,00)

 

Para jornalistas e estudantes de Jornalismo não sindicalizados

R$ 380,00 à vista ou em 3 parcelas (a primeira de R$ 150,00 e duas de R$ 115,00)

 

ATENÇÃO
Os que já participaram dos cursos (EXCETO das atividades gratuitas: seminários, cursos e palestras) têm direito a desconto, consulte a tabela com o Departamento de Formação

O curso contempla as atividades essenciais de Assessoria de Imprensa e suas ramificações como relacionamento com os veículos, planejamento, gestão de crise, mídia training, avaliação de resultados, comunicação interna e empreendedorismo (para aqueles interessados em abrir sua própria agência ou atuar como freelancer atendendo diretamente seus cientes)

Em um único curso, o participante tem a oportunidade de conhecer das rotinas mais comuns em assessoria de imprensa às práticas mais inovadoras adotadas para conquistar espaço na mídia e reputação junto aos formadores de opinião.

Para os estudantes e profissionais que estão iniciando na área, o curso possibilita conhecer as práticas do dia-a-dia. Para quem já atua na área, o curso propõe novas atividades para otimizar os resultados junto aos assessorados e estimula uma ampla discussão para reflexão e reciclagem dos conhecimentos.

Objetivos

  • Capacitar os participantes para atuarem em Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação, seja em agências ou departamentos de instituições públicas ou privadas ou atendendo seus próprios clientes (sejam empresas, profissionais liberais, artistas, entidades do terceiro setor etc).
  • Oferecer conceitos modernos de Assessoria de Imprensa, posicionando estrategicamente a atividade envolvendo a necessidade de planejamento, conquista de metas e avaliação de resultados.
  • Discutir o perfil do profissional, formação e pré-requisitos exigidos pelas empresas e agências.
  • Apresentar as atividades do dia-a-dia do profissional, discutir a relação do assessor de imprensa com o cliente e com o jornalista de veículo.
  • Apresentar os instrumentos utilizados para contatar os profissionais de veículos e difundir informações sobre o assessorado.
  • Oferecer subsídios para que os participantes possam desenvolver planos de gestão de crises e saibam como proceder durante situações que comprometam a imagem de seus assessorados.
  • Possibilitar o treinamento de seus assessorados para um melhor desempenho junto à Imprensa (mídia training).
  • Oferecer subsídios para que os participantes desenvolvam um plano de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação para seus clientes.
  • Oferecer recursos para avaliação de resultados, fidelização de clientes e prospecção para quem pretende atuar como autônomo ou abrindo sua própria empresa.

Walmir de Medeiros Lima

Jornalista formado pela UMESP, trabalhou em veículos cobrindo Variedades e Cultura. Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes. Desenvolveu projetos para SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Rhodia, Leite Martinhos Advogados Associados entre outras organizações. Lecionou na Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac e Unice(CE). Atualmente, integra a ACM Comunicação.

 

 

Para pagamento:

 

No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 9h15 às 11h45 ou das 13h15 às 17h45

 

ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9

Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,

CNPJ 62.584.230/0001-00

 

Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217 6299 ramal 6240

 

Atenção: Optando pelo pagamento parcelado, entregar os cheques pré-datados no 1o. dia de aula.

Outras formas e datas para pagamento, consulte o Departamento de Formação.

 

ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO. Consulte o Departamento de Formação

 

CERTIFICADOS: Os certificados, expedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,  serão fornecidos após a freqüência em, no mínimo, 70% das aulas.

 

Atenção: Em caso de desistência:

–     antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;

–     após o início do curso e com até 50% de aulas já ministradas: 50% do valor do curso;

–     com mais de 50% das aulas ministradas: não haverá ressarcimento.

também estão com matrículas abertas

Pular para o conteúdo