[Campinas e Região] O jornalismo no meio digital

Tipo

Presencial

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição

APRESENTAÇÃO

As novas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), mais do que revolucionar o campo das relações institucionais e comerciais, promoveu um novo olhar para o jornalismo. Embora, na prática, pouca coisa mudou desde o surgimento da internet, os profissionais estão precisando se reinventar por conta da mudança do processos, surgindo assim um novo paradigma.

Diante disso, é preciso entender a importância da atualização a respeito da comunicação digital e da presença digital estratégica. E este é o objetivo do curso “O jornalismo no meio digital”.

O curso é voltado aos jornalistas de Campinas e região interessados em aprender mais sobre comunicação digital visando à atualização e recolocação profissional.

Realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e programa De Olho na rede, tem o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do site campinas.com.br.  

OBJETIVOS

– Apresentar um panorama da comunicação digital sob o olhar do jornalista.

– Discutir conceitos e estratégias para auxiliar o profissional no seu ingresso ao mercado digital.

CONTEÚDO É DIVIDIDO EM 2 BLOCOS

1o Conceitos básicos da comunicação digital

– Planejamento de comunicação

– Estratégias de conteúdo digital – Uso do SEO e Copywriting – elementos importantes no conteúdo jornalístico digital

– Evolução digital

– Marketing de conteúdo e Inbound 

2o Jornalismo nas redes sociaisi virtuais

– Conteúdo estratégico

– Como aplicar

– Personal branding

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

também estão com matrículas abertas