Transmídia e storytelling

Tipo

Público alvo

Jornalistas e estudantes

Carga horária

8h

Incrições

15 de agosto

Início

20, 21 e 22 de novembro

Valor

R$ 78 para sindicalizados | R$ 96 não sindicalizados

Link para inscrição

 

A organização De Olho na Rede oferece aos e às jornalistas o curso Transmidia Storytelling no Jornalismo. O curso conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e profissionais sindicalizados terão desconto na inscrição.

As aulas são ministradas pela jornalista Joyce Pais. Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Mídias Digitais (Centro Universitário SENAC), Joyce é criadora do portal Cinemascope e do Clube das Diretoras. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e Museu da Pessoa, é membro da Associação Brasileiras de Críticos de Cinema (Abraccine) e Coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema.

Durante o curso, ela apresenta estratégias transmídia com conceitos que ajudarão os profissionais do jornalismo na análise e no entendimento de seus usos nas mais diversas mídias e plataformas.

As aulas são expositivas conceituais, com estudos de caso, indicações bibliográficas, filmográficas e glossário de termos.

O curso tem 4 horas de duração e será ministrado por dois sábados consecutivos, nos dias 4 e 11 de dezembro.

O valor da inscrição é de R$78 para jornalistas sindicalizados ou ex-alunos de outros cursos do De Olho na Rede. Para não sindicalizados, o valor é de R$ 98.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.

também estão com matrículas abertas