GESTÃO DE CRISE
O Papel do Assessor de Imprensa – 18h/a
Período: 17 a 26 de abril, as terças, quartas e quintas,
das 19h30 às 22h30
Dias das aulas: 17,18, 19, 24, 25 e 26 de abril, as terças, quartas e quintas.
Vagas: 30
Local do curso: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque
(a 15 minutos da estação SANTA CECÍLIA do metrô)
Os interessados deverão encaminhar e-mail para cursos@sjsp.org.br
solicitando a pré-inscrição. No e-mail deverá constar nome completo, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb (se possuir) e telefones para contato
A pré-inscrição garante a vaga até 12/04/2012, último dia para pagamento.
Valores: Para jornalistas sindicalizados e estudantes de Jornalismo pré-sindicalizados R$ 190,00 à vista ou 2 de R$ 95,00 ou 3 de R$ 80,00 (R$ 240,00)
Para jornalistas e estudantes de Jornalismo não sindicalizados R$ 250,00 à vista ou 2 de R$ 125,00 ou 3 de R$ 100,00 (R$ 300,00)
ATENÇÃO
Os que já participaram dos cursos (EXCETO das atividades gratuitas: seminários, cursos e palestras) têm direito a desconto, consulte a tabela com o Departamento de Formação
Objetivos: Sensibilizar os participantes sobre a possibilidade de crises de imagem em suas organizações
Definir crise e avaliar seu impacto nos negócios e junto a opinião pública
Apontar caminhos para evitar processos de crise
Oferecer um roteiro de ações para o processo de gestão de crise
Oferecer um roteiro para a comunicação em momentos de crise
Oferecer um roteiro para momentos após a crise
Nesse curso, os participantes terão a oportunidade de:
Reconhecer os danos causados a uma organização em processos de crise de imagem
Identificar o potencial de crise nas organizações
Mapear os riscos de crise e desenvolver planos de gestão minimizando seu potencial
Desenvolver atividades que gerem credibilidade para a organização
Preparar a organização para atuar em situações de crise
Como preparar um plano de Crise
Reconhecer a importância da mídia em situações de crise
Estabelecer programas de comunicação com a Imprensa e colaboradores em momentos de crise
Entender a razão pela qual a mídia se interessa pelas situações de crise
Trabalhar positivamente a mídia para preservar a imagem corporativa mesmo em situações de crise
Conhecer como atender a Imprensa; o que falar e como abordar
Conhecer a atuação da Assessoria de Comunicação antes, durante e após uma crise
Preparar porta voz para atuar em situações de crise
Saber como atuar de forma preventiva interagindo com outras áreas da Organização
Docente
Walmir de Medeiros Lima, Jornalista formado pela UMESP, trabalhou em veículos cobrindo Variedades e Cultura. Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes. Desenvolveu projetos para SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e
PARA PAGAMENTO:
No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 9h15 às 11h45 ou das 13h00 às 17h45
ou depósito bancário:
Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9
Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,
CNPJ 62.584.230/0001-00
Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217 6299 ramal 6232
Atenção: Optando pelo pagamento parcelado, entregar os cheques pré-datados no 1o. dia de aula.
ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO. Consulte o Departamento de Formação
CERTIFICADOS: Os certificados, expedidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, serão fornecidos após a freqüência em, no mínimo, 70% das aulas.
Atenção: Em caso de desistência:
– antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;
– após o início do curso e com até 50% de aulas já ministradas: 50% do valor do curso;
– com mais de 50% das aulas ministradas: não haverá ressarcimento.