Atendimento jurídico e desconto em convênios, parcerias e cursos estão entre os benefícios da sindicalização, que também pode ser feita pela internet
A Campanha Permanente de Sindicalização prossegue em julho e nos próximos meses com filiações nas redações e também pela internet.
Nas visitas aos veículos de comunicação da capital, interior e litoral, os dirigentes seguem dialogando sobre a importância de ser sindicalizado e de fortalecer a luta por direitos, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) nestes 80 anos em defesa da categoria.
A sustentação do Sindicato é o que permite a manutenção das atividades para conquistar mais direitos trabalhistas, para promover a luta organizada e a participação ativa nas mesas de negociação das campanhas salariais.
A sindicalização mantém, ainda, a atuação jurídica especializada para os jornalistas, além do benefício dos descontos nas parcerias, convênios, planos de saúde e odontológico e, ainda, nos cursos de formação promovidos pelo Sindicato.
A sindicalização é simples, fácil e rápida
1 – Preencha a ficha resumida de sindicalização no http://bit.ly/sindicalizajornalista
2 – Após o envio do formulário, o jornalista será contatado pelo Sindicato para completar a sindicalização enviando cópia dos documentos necessários, entre os quais RG, CPF, Carteira de Trabalho, diploma, MTb, além de uma foto 3 x 4.
Estudantes
Estudantes de jornalismo podem fazer a pré-sindicalização. Basta preencher o formulário no http://bit.ly/sindicalizaEstudante. Neste caso, são necessárias cópias do RG, CPF, Carteira Profissional, comprovante de pagamento ou declaração de matrícula na faculdade e duas fotos 3 x 4.
Para os estudantes e recém-formados, há o benefício do desconto nos cursos, palestras e workshops realizados pelo SJSP, desconto em produtos, serviços e nos planos de saúde e odontológico.
Jornalista sem diploma
Quem tem MTb, mas não tem diploma de jornalismo também pode se sindicalizar. Neste caso, é preciso comprovar o exercício da profissão, de forma remunerada e habitual, nos últimos 12 meses.
Saiba mais sobre os convênios e cursos.
Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo