Sindicato saúda participantes da eleição da Fenaj

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) saúda a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e todas e todos que participaram das eleições entre os dias 26 e 28 de julho. 

Integram a nova gestão cinco dirigentes do SJSP: Paulo Zocchi, Márcia Quintanilha, Thiago Tanji, Guto Camargo e Norian Segatto. 

A chapa Unidade na Luta – Em Defesa do Jornalismo, dos Jornalistas e da Democracia foi eleita com 97,16% dos votos num processo em que 2.010 participaram.

O SJSP agradece essa participação e lamenta o fato de que algumas falhas técnicas tenham dificultado o processo de votação.

A falta de recursos para uma estrutura adequada é reflexo da adoção, desde 2016, de políticas para enfraquecer as organizações em defesa dos trabalhadores. Assim como à nossa categoria, a Reforma Trabalhista impôs enormes dificuldades financeiras aos sindicatos e à Fenaj. Mas isso não impediu que nossa federação seguisse firme, em defesa dos jornalistas e do jornalismo, nesse cenário tão adverso. 

A Fenaj segue em frente, fortalecendo a categoria para as lutas e os desafios que a esperam. 

Viva a nossa federação!