Sindicato convoca trabalhadores da EBC para debater ACT em assembleia

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Para debater as negociações das datas-base de 2020 e 2021 e decidir sobre deflagração de movimento paradista, os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas de São Paulo convocam os trabalhadores da EBC para Assembleia Geral Extraordinária Conjunta em 23 de novembro às 14h. A assembleia ocorrerá de modo presencial na porta da sede da EBC, na Vila Leopoldina em São Paulo.

Na semana passada, a direção da EBC anunciou o fim do ACT, mantendo apenas direitos previstos na CLT ou em normas internas - que a empresa pode derrubar a qualquer momento. Por isso, as entidades sindicais e a Comissão de Empregados da EBC chamam todas e todos os trabalhadores da empresa a se mobilizar e participar das reuniões nos próximos dias.

Veja abaixo o edital de convocação.

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

 

Edital de Convocação – Assembleia Geral Extraordinária Conjunta

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, CNPJ: 61.708.293/0001-50 e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo CNPJ: 62.584.230/0001-00 nos termos dos estatutos da Entidade e conforme a legislação vigente, convoca todos os empregados (as) Radialistas interessados (as), da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária Unificada, a realizar-se no dia 23 de novembro de 2.021, terça-feira, às 14h00min em primeira convocação com o quórum estatutário, ou às 14h15min em segunda convocação, com qualquer número de presenças, conforme previsto no artigo 8º, III e VI da Constituição Federal e  conforme os Estatutos das Entidades Sindicais, na porta da sede da Empresa Brasil de Comunicação, localizada no endereço Avenida. Mofarrej, Nº 1200, Vila Leopoldina, São Paulo – SP, cientes que esta assembleia ocorrerá de forma conjunta e simultânea com os demais empregados  Radialistas da EBC dos Estados do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, representados por seus respectivos sindicatos e também dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, também representados por seus respectivos Sindicatos,  para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1) Avaliação das negociações das datas base 2.020/2.022; 2) Decidir sobre a deflagração ou não do movimento paredista (greve); 3) Decidir sobre transformar a assembleia em assembleia permanente; 4) Assuntos Gerais.

São Paulo, 18 de novembro de 2.021.
Sérgio Ipoldo Guimarães – Diretor Coordenador/Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.
Thiago Tanji – Presidente/Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.