Sindicato convoca categoria para preparar pauta de reivindicações de jornais e revistas do interior

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) convoca jornalistas do interior, litoral e Grande São Paulo para participar das discussões preparativas à Pauta de Reivindicações de Jornais e Revistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo. A direção do SJSP lembra que a campanha salarial 2020/2021 teve reajuste pela inflação a partir de dezembro de 2020 e congelada a PLR no valor de 2019/2020.

O ano se inicia com inflação em alta, puxada pelos aumentos constantes dos combustíveis e pela alta dos alimentos e aluguéis. “É neste cenário que jornalistas do interior e litoral e da capital enfrentarão na campanha salarial 2021-2022. Juntos poderemos garantir nossos direitos e ampliar nossas conquistas”, destaca José Eduardo, Secretário do Interior.

A direção do sindicato convoca a categoria a participar da preparação da pauta a partir de reuniões presenciais e virtuais que acontecerão nas regionais e, sobretudo, da assembleia online para definição de pauta dia 25 de março às 12h e às 20h. O link da assembleia online será enviado aos grupos de WhatsApp das redações com o Sindicato ou pode ser solicitado pelo número (11) 96028-7769.

Clique aqui e acesse a pré-pauta.

As contribuições à pauta de reivindicações devem ser enviadas para o e-mail jornalista@sjsp.org.br até o dia 23 de março.