Redações de Ribeirão Preto se preparam para a campanha salarial

Campanha de rádio e TV tem rodada de negociação marcada para a próxima semana

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo / Foto: Divulgação

Regional Ribeirão Preto SJSP prepara a categoria para a campanha salarial de rádio e tvRegional Ribeirão Preto SJSP prepara a categoria para a campanha salarial de rádio e tv

A pauta da categoria para a campanha de rádio e TV 2021-2022 foi entregue no início de outubro para o sindicato patronal (Sertesp), que propôs a primeira mesa de negociação para o dia 30 de novembro. Mas a mobilização na categoria já começou faz tempo.

No interior, jornalistas têm sido chamados para as assembleias que virão. Fabio Benedicto, diretor de base da Regional Ribeirão Preto SJSP, e Solange Santana, secretária do Interior, estiveram recentemente em redações alertando que a campanha exigirá organização e engajamento.

A pauta entregue ao Sertesp inclui reajuste salarial pelo INPC mais 4,5% como reposição de perdas salariais anteriores, a volta da PLR à convenção coletiva e reivindicações relacionadas à saúde e segurança dos jornalistas que atuam em motolink.

Confira a pauta de reivindicações

Nas redações, os sindicalistas se colocaram à disposição para sempre que houver alguma reivindicação ou problema no ambiente de trabalho. “O fone da Regional Ribeirão Preto é (16) 99157-9527. É importante ligar ou mandar mensagem pelo Whatsapp dizendo o que ocorre. O Sindicato só pode atuar se estiver informado”, esclarece Fabio.

"Observamos muito desconhecimento dos jornalistas sobre seus direitos. Por isso, o contato com do Sindicato nos locais de trabalho é fundamental para organizar melhor os jornalistas, sejam de que segmento forem, sejam mais precarizados ou menos. A Regional Ribeirão Preto faz um esforço admirável nesse sentido”, afirmou Solange Santana.