Plebiscito Popular será debatido na Regional de Santos

 
 
Na próxima terça-feira (10), às 18 horas, na Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (Rua Martim Afonso, 101 – 6º...

regional san

 

 

Na próxima terça-feira (10), às 18 horas, na Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (Rua Martim Afonso, 101 – 6º andar), será promovido um debate sobre o plebiscito popular que ocorrerá na região entre 1 e 7 de setembro, com o objetivo de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político brasileiro.
Um dos responsáveis pelo movimento em São Paulo é Júlio Turra, que estará no debate. A ideia central do plebiscito é que os cidadãos possam, efetivamente, promover mudanças no País. Podendo colocar a mão nas mazelas políticas, corrigir falhas administrativas e jurídicas, diminuir as injustiças sociais e criar ferramentas para acabar com a corrupção no Brasil. 
Mais de 200 centrais sindicais, movimentos por reforma agrária e urbana, pastorais católicas, entidades em defesa da água, dos negros, mulheres, jovens e outros coletivos trabalham para que muitas pessoas compareçam para dizer sim por uma nova Constituição. Uma cartilha, com tiragem inicial de 50 mil exemplares já vem sendo distribuída, além de outras peças de propaganda que explicam a proposta.
Vale a pena conferir: terça-feira (10) – às 18 horas – Na Regional do Sindicato dos Jornalistas – Rua Martim Afonso, 101 – 6º andar.