Natal solidário na Praça Vladimir Herzog

"Todo mundo tem o que falar (e comer)!"

Por Comunicação SEESP

Sob o mote "Leve alguma coisa gostosa; sirva-se do que encontrar", a Praça Memorial Vladimir Herzog e o Centro Cultural Elifas Andreato abrigam um almoço solidário neste domingo (25/12), dia de Natal, a partir das 12h. O espaço está localizado próximo à Rua Santo Antonio, 32, em frente ao Terminal Bandeira, atrás da Câmara Municipal, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. 
 
"A ideia é um piquenique para o qual as pessoas possam trazer as sobras da ceia do dia 24, em geral partilhada com as famílias, para um encontro fraterno na praça", explica o jornalista Sérgio Gomes, um dos organizadores do evento e membro da Associação Amigos da Praça Vladimir Herzog.
 
A iniciativa integra a série de eventos gastronômico-culturais que vêm sendo realizados desde junho no local, como regra no último domingo do mês, intitulado "Todo mundo tem que falar (e comer)". A cada edição, um cozinheiro prepara um prato de sua especialidade que é vendido a preços módicos e oferecido gratuitamente a quem não pode pagar. Durante os encontros, há ainda lançamento de livros e a realização de shows musicais, sob a organização do artista Paulinho Timor, que também se apresenta,  e do jornalista Oswaldo Luiz Colibri Vitta.

A edição de 11 de dezembro (que seria realizada em 27 de novembro, mas foi transferida devido à previsão de chuva em São Paulo) teve programação em homenagem a Paulinho da Viola, com Toninho Carrasqueira, Holoisa Fernandes e Milton Mori interpretando choros do cantor e compositor que completou 80 anos em 12 de novembro. O grupo Boa Praça e convidados estavam escalados para tocar os sambas do artista. No cardápio, o nhoque especial da Dona Dudu.