Jornais e Revistas da Capital: Sindicato convoca assembleia para a próxima segunda-feira (22), às 9h30

Em comunicado, patrões se posicionam sobre entrave nas negociações; categoria deverá discutir a organização da paralisação marcada para 23 de novembro

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Após a histórica paralisação de duas horas realizada no último dia 10 de novembro e a aprovação de uma nova mobilização para o dia 23, o Sindicato dos Jornalistas convoca a categoria para uma assembleia que será realizada na próxima segunda-feira (22), às 9h30. 

Além de organizar a paralisação, que terá duração de quatro horas, as e os jornalistas deverão discutir o posicionamento dos patrões, que se manifestaram a respeito do andamento das negociações nesta sexta-feira (19).

De acordo com o comunicado, como a categoria manteve suas reivindicações nos mesmos termos anteriormente formulados, "a bancada patronal entendeu por bem manter sua proposta", solicitando que uma nova proposta da categoria seja apresentada para que as empresas tenham "condições de dar continuidade às negociações". 

A assembleia também será um momento importante para que as e os jornalistas discutam os últimos movimentos das empresas em relação à negociação, e como poderemos avançar para a recomposição de 8,9%, referente à inflação calculada pelo INPC entre junho de 2020 e maio de 2021. 

A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91366-3598

Convide seus colegas e participe!