FENAJ abre inscrições para Seminário Nacional Sustentabilidade do Jornalismo e Encontro de Jornalistas de Imagem

Por FENAJ

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) promovem em Fortaleza dois debates para discutir o jornalismo no país: o Seminário Nacional Sustentabilidade do Jornalismo e o II Encontro Estadual de Jornalistas de Imagem e Profissionais da Comunicação do Ceará (II EEJIC). Os eventos serão realizados de 25 a 27 de novembro, no auditório do Sebrae Ceará.

Os eventos pretendem reunir cerca de 200 participantes entre estudantes e professores de Jornalismo, profissionais da mídia e demais interessados.  As inscrições podem ser feitas AQUI.

O Seminário Nacional Sustentabilidade do Jornalismo vai aprofundar o debate sobre a proposta da FENAJ de taxação das grandes plataformas digitais e criação do Fundo Nacional de Apoio e Fomento ao Jornalismo (Funajor), uma das pautas prioritárias da categoria para o novo governo brasileiro. O evento tem apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES) e da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Já o II EEJIC acontece exatamente dez anos depois da sua primeira edição, realizada em setembro de 2012, e tem o objetivo de debater as questões pertinentes aos jornalistas de imagem (repórteres fotográficos e cinematográficos, ilustradores e diagramadores). Entre os temas, a importância dessas funções nos registros jornalísticos, como as guerras e a pandemia de Covid-19, além da própria organização sindical e os direitos trabalhistas desses profissionais.

Valores de inscrição:
Jornalistas sindicalizados em dia, estudantes de jornalismo e aposentados: R$ 20,00 (vinte reais)

Desempregados e jornalistas de imagem sindicalizados em dia: GRATUITA
Demais participantes: R$ 40,00 (quarenta reais)

Observação importante: o pagamento das inscrições para o Congresso deve ser feito de forma identificada, via pix ou transferência, na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Ceará:

Chave PIX: CNPJ: 07.340.011/0001-60

Conta:
Caixa Econômica Federal
Agência 1559
Conta corrente: 868-8
Operação 003.
CNPJ: 07.340.011/0001-60

O comprovante de depósito/transferência deve ser enviado para o e-mail: secretaria@sindjorce.org.br ou pelo WhatsAppp (85) 98970-8634

Mais informações: sindjorce@sindjorce.org.br / (85) 98970-8634