Em Franca, SJSP pede inclusão dos jornalistas em grupo prioritário de vacinação

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo com informações do RG Notícias

Prefeito Alexandre Ferreira recebeu no Gabinete os jornalistas Nilton Pinati e Lindomar Cailton / Foto: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), por meio do diretor da regional Ribeirão Preto, Nilton Pinati, se reuniu com o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), na manhã desta segunda-feira (14) para apresentar um pedido de imunização dos profissionais da imprensa.

Nilton, acompanhado pelo jornalista Lindomar Cailton, entregou um ofício ao prefeito com informações sobre o trabalho realizado pela imprensa. Segundo o documento, os jornalistas integram a linha de frente no enfrentamento à pandemia, pois ingressam em hospitais, postos de vacinações e outros locais com aglomeração de pessoas com o intuito de levar informações precisas à população. 

“Jornalistas, radialistas, profissionais de televisão em geral, todos têm trabalhado muito para divulgar informações e se expondo constantemente aos riscos de contrair a doença. Não só em Franca, mas também na região já tivemos vários colegas internados. É um trabalho de risco e, portanto, prioritário para a vacinação”, disse Pinati. 

O diretor regional do sindicato afirmou que o prefeito Alexandre Ferreira demonstrou apoio à causa. O chefe do Poder Executivo de Franca enviou um ofício à diretora técnica do Grupo de Vigilância Epidemiológica solicitando a inclusão dos profissionais da área no grupo prioritário. Pinati também disse que a deputada estadual Delegada Graciela auxiliou com um pedido na Assembleia Legislativa.