Em defesa da Democracia: todas e todos às ruas nesta segunda-feira, às 18h, no MASP

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo convoca toda a categoria a se somar ao ato Em Defesa da Democracia que ocorrerá na capital paulista nesta segunda (09)

Por Redação - SJSP

Além de atacar a democracia, os golpistas que tentaram espalhar o terror em Brasília no último domingo (8 de janeiro) demonstraram sua covardia criminosa e atacaram jornalistas que realizavam o registro das invasões às sedes dos Poderes da República. 

De acordo com relatos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, doze profissionais de imprensa foram agredidos pelos terroristas. Uma repórter fotográfica do "Metrópoles" foi derrubada e espancada por 10 homens. Um repórter do jornal "O Tempo" teve uma arma de fogo apontada para ele. Uma repórter da revista "New Yorker" foi agredida com chutes e derrubada no chão. Os trabalhadores tiveram seus equipamentos destruídos e seus celulares, danificados ou roubados. 

Nós, jornalistas, estamos na linha de frente na defesa da democracia e da denúncia às aspirações golpistas de Jair Bolsonaro e seus seguidores, que nos últimos anos tentaram por diferentes ocasiões avançar em suas pretensões autoritárias. Agora, rejeitam a legítima vontade popular expressa nas urnas e desejam criar um clima de terror em uma desesperada tentativa de fazer seu projeto obscurantista prevalecer. 

Mas o povo brasileiro, organizado em seus sindicatos, partidos e movimentos sociais, está preparado para ocupar as ruas e demonstrar sua força e disposição para defender a democracia e derrotar qualquer tipo de aspiração golpista. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca toda a categoria a se somar ao ato Em Defesa da Democracia que ocorrerá na capital paulista nesta segunda-feira (9 de janeiro), às 18h, no MASP. 

Sem anistia para golpistas e terroristas! Viva a democracia e o povo brasileiro!