EBC não avança em nova reunião de negociação do ACT

Sindicatos realizam uma "live" nessa sexta, às 13h, para debater a situação

Por Comissão de Empregados da EBC

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF, SP, RJ se reuniram nesta terça-feira (26) para mais uma rodada de negociação do ACT 2020/21 com representantes da EBC.

A reunião ocorreu após as entidades sindicais solicitarem uma nova rodada de negociação, conforme sugerido pelo juiz mediador do TST. Essa rodada não contou com a mediação do Tribunal.

Durante a reunião, a empresa mais uma vez justificou sua impossibilidade de reajuste nas cláusulas econômicas por conta da LC 173/20.

Os Sindicatos resgataram que as propostas para as cláusulas sociais não apresentam nenhum impacto financeiro e reforçaram que a postura intransigente da EBC não leva a um acordo com a categoria.

Mas representantes da empresa continuaram a negar as demandas dos trabalhadores, inclusive a cláusula 39ª - acompanhamento do desenvolvimento do filho (redação dos trabalhadores para ampliar o benefício de redução de jornada para 24 meses). 
                                     
Uma nova rodada de negociações está marcada para o dia 2 de fevereiro, quando as entidades esperam um aceno por parte da empresa às demandas dos trabalhadores da EBC.

Live sobre o ACT

Os sindicatos chamam os empregados da EBC para participar, na próxima sexta-feira (29), às 13h, de uma live através das redes sociais do sindicato dos jornalistas de São Paulo (Facebook e YouTube), onde será discutido o andamento e os rumos da negociação do ACT EBC 20/21.

Comissão de Empregados da EBC
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do município do Rio de Janeiro
Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal
Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro