Direção de O Vale se compromete a pagar 13º integral até dia 20

Na mesa redonda realizada no Ministério do Trabalho no último dia 3 entre diretores da Regional Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira do Sindicato dos Jornalistas...

Na mesa redonda realizada no Ministério do Trabalho no último dia 3 entre diretores da Regional Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a direção do jornal O Vale, ficou acordado que o 13º salário (que não foi pago até dia 30 de novembro) será quitado integralmente no dia 20 de dezembro.

Também foram quitados salários que estavam em atraso e pagos com a correção do Acordo Coletivo, assim como o reajuste do vale refeição e os retroativos. Não pagaram o retroativo a 1º de junho, data base da categoria, alegando falta de recursos – e não definiram nenhuma data para este fim.

A empresa apresentou ainda documentos comprovando o depósito do FGTS e disseram verbalmente que estão quites com o INSS e se comprometeram a não demitir jornalistas.

“O Sindicato está acompanhando o caso de perto, já que os empresários  mais uma vez, alegam se tratar de uma situação pontual, que isso nunca aconteceu antes e que o jornal já diminuiu despesas, realizou empréstimo e que há planos de investimentos futuros”, diz a diretora interina da Regional Vale do Paraíba, Fernanda Soares