Dia da Imprensa: demissão e insegurança no Grupo Tribuna

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Grupo Tribuna continua a demitir e, mais uma vez, escolhe datas emblemáticas para esse tipo de atitude. Mês passado, demitiu jornalistas em pleno Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Agora, na terça-feira (1º), escolhe o Dia da Imprensa para dispensar três profissionais com larga experiência e tempo de casa.

Sem transparência alguma, com práticas antissindicais, com um ambiente de trabalho de incerteza para os profissionais: é assim que a maior empresa de comunicação da Baixada Santista se comporta. E pelas denúncias que chegam ao Sindicato, vai além disso.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) solicitou reunião remota com a empresa, em caráter de urgência, para tratar das questões. O Sindicato repudia as demissões e conversou com todos os colegas demitidos, orientando e colocando o Jurídico da entidade à disposição.

Neste momento, o mais importante do que nunca é a solidariedade expressa em união da categoria nas ações em defesa de seus direitos. Momentos para exercitar isso são as campanhas salariais, tanto de rádio e TV, como de jornais e revistas. Em breve chamaremos assembleia e contamos com todas e todos para resistirem, junto ao Sindicato, diante de tantos ataques e arbitrariedades contra a categoria.