De Olho na Rede oferece curso sobre transmídia e storytelling para jornalistas

Iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas; sindicalizados têm desconto na inscrição

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

A organização De Olho na Rede oferece aos e às jornalistas o curso Transmidia Storytelling no Jornalismo. O curso conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e profissionais sindicalizados terão desconto na inscrição.

As aulas são ministradas pela jornalista Joyce Pais. Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Mídias Digitais (Centro Universitário SENAC), Joyce é criadora do portal Cinemascope e do Clube das Diretoras. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e Museu da Pessoa, é membro da Associação Brasileiras de Críticos de Cinema (Abraccine) e Coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema.

Durante o curso, ela apresenta estratégias transmídia com conceitos que ajudarão os profissionais do jornalismo na análise e no entendimento de seus usos nas mais diversas mídias e plataformas.

As aulas são expositivas conceituais, com estudos de caso, indicações bibliográficas, filmográficas e glossário de termos.

O curso tem 4 horas de duração e será ministrado por dois sábados consecutivos, nos dias 4 e 11 de dezembro.

O valor da inscrição é de R$78 para jornalistas sindicalizados ou ex-alunos de outros cursos do De Olho na Rede. Para não sindicalizados, o valor é de R$ 98.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla.