Cineclube Vladimir Herzog e Elo Company apresentam “Medida Provisória”

Após exibição, haverá debate com convidados

Por Cineclube Vlaidimir Herzog

O Cineclube Vladimir Herzog em parceria com a distribuidora Elo Company exibem, no próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h, “Medida Provisória” (2020 - 1h34m). Primeiro longa de ficção de Lázaro Ramos, o filme, que tem como protagonistas Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge, conta ainda com um grande elenco de 77 atores, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África, como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

“Minha primeira inspiração foi a peça de teatro ‘O Topo Da Montanha’ que foi um hit inesperado para mim, porque quando decidimos fazê-la, pensamos que só seria interessante para um nicho de pessoas e que ficaria em exibição por apenas um mês. Essa peça acabou rodando por cinco anos. O que o público nos contou durante esses cinco anos nos ensinou qual seria a melhor forma de fazer essa transição para o cinema.” (Lázaro Ramos)

Cineclube Vladimir Herzog

O Cineclube Vladimir Herzog é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e tem o apoio de militantes cineclubistas do cineclube Baixo Augusta. A proposta é resgatar espaço importantíssimo na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país. Naquele tempo, filmes como “O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade, chegaram a um grande público a partir das sessões realizadas por esse cineclube. As sessões são sempre seguidas por debates com realizadores dos filmes e/ou convidados. Para mais informações, visite nosso blog e nossas páginas nas redes sociais. (Instagram e Facebook)

Data: 3 de agosto, quarta-feira, às 19h.

Local: Rua Rêgo Freitas, 530, Sobreloja, República, São Paulo, SP

(Sindicato dos Jornalistas de São Paulo)

Exibição gratuita.