Campanha Salarial de Rádio e TV 2021/2022: leia a pré-pauta e contribua com as reivindicações

Após o fechamento de uma campanha salarial com mais de oito meses de negociação, o Sindicato dos Jornalistas convida a categoria que trabalha nas emissoras de rádio e televisão do estado de São Paulo para retomar a organização e iniciar a preparação da campanha salarial 2021/2022. No link abaixo, você pode ler a pré-pauta completa de reivindicações, que reúne as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho — responsável por estabelecer as regras trabalhistas entre empresas e trabalhadores. 

Acesse a pré-pauta aqui.

Esta campanha salarial se inicia após uma árdua luta travada pela categoria para a recomposição dos salários. Ao final da última negociação, conseguimos repor as perdas da inflação, de 5,2%, índice registrado na data-base da negociação (dezembro de 2020). 

Ainda assim, não conseguimos impedir a retirada da cláusula de PLR da convenção coletiva de 2020/2021 - no momento,  o SJSP reivindica acordos diretamente com as empresas do setor para que se garanta esse direito estabelecido na Constituição Federal e enviou pedidos de abertura de negociação para mais de 70 empresas do estado de São Paulo. 

Com a inflação em disparada e a escalada de preços de alimentos, combustíveis e demais serviços essenciais, é essencial que toda a categoria se reúna para defender nossos salários, incluir novamente a cláusula de PLR na Convenção Coletiva e garantir os direitos sociais que regem nossa atividade. 

O Sindicato dos Jornalistas te convida a participar da elaboração da pauta que será enviada às empresas de rádio e de televisão. Para discutir as reivindicações, realizaremos uma assembleia online no dia 29 de setembro (na próxima semana, enviaremos informações detalhadas com horários e instruções para a inscrição). 

Os jornalistas também podem enviar contribuições individuais para a elaboração da pauta, escrevendo um e-mail para jornalista@sjsp.org.br até o dia 26 de setembro.

 

 

 

 

atualizado em 16/09/2021 às 21h30