Campanha Salarial RTV: Sindicato convoca jornalistas para assembleia virtual na quarta-feira, dia 19

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca as e os jornalistas em emissoras de rádio e TV para assembleia virtual nesta quarta-feira (19), que acontece em dois horários: às 10h30 e às 20h.

Na assembleia, jornalistas debaterão sobre a quinta rodada de negociações na qual as empresas mantiveram a postura intransigente de oferecer um reajuste de apenas 4%. A inflação acumulada no período da data-base é de 10,95% pelo índice INPC. A categoria deve votar a proposta a ser enviada aos patrões.

Além da luta pela recomposição salarial, a pauta de reivindicações da categoria inclui o retorno da PLR - que foi retirada da última Convenção Coletiva - além de outros direitos sociais para jornalistas que trabalham nas emissoras. 

Para conferir a pauta enviada aos patrões, clique aqui.

O link será disponibilizado no grupo de WhatsApp dos jornalistas com o Sindicato, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91366-3598.

Covid nas redações

Diante do recente surto de casos de covid em diversas redações, o SJSP reforçou a importância de as emissoras adotarem medidas de segurança e enviou documento reivindicando a testagem imediata de todos os profissionais que tiveram contato com pessoas contaminadas  nos últimos dias, além de garantir o home office para os jornalistas com sintomas que não foram testados.

A proposta do SJSP é que a próxima reunião marcada com o sindicato patronal, no dia 18 de janeiro, trate especificamente sobre a segurança dos profissionais que estão trabalhando nas emissoras de rádio e televisão.