Boletos podem ser impressos pelo site do Sindicato

Nova Área da(o) Sindicalizada(o), acessível por meio de senha individual, traz essa e outras facilidades

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Neste mês de abril, que marcará mais um aniversário do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), o site do Sindicato traz uma novidade que tornará mais fácil o contato com a entidade: a Área da(o) Sindicalizada(o). Acessível a partir do canto superior direito do site, a área trará serviços do Sindicato, como a emissão de boleto para pagamento de mensalidades.

Bastará cadastrar uma senha pessoal para que cada sindicalizada(o) passe a ter acesso a sua área restrita individual. De início, três facilidades estarão disponíveis:

• emissão de boletos: para quem paga a mensalidade por meio de boleto e não o tenha recebido, bastará ingressar na área e imprimi-lo;

• atualização cadastral de dados como endereço residencial, número de celular etc.;

• envio de foto para a confecção da carteirinha sindical.

A criação da área atende a uma necessidade sentida há tempos: descomplicar e tornar mais eficiente o contato entre sindicalizadas(os) e SJSP. Até agora, a comunicação de mudança de endereço ou a solicitação de boleto não recebido, por exemplo, dependiam de contato telefônico ou por email. Com a nova área, a própria pessoa interessada poderá fazer as alterações necessárias ou imprimir seu boleto.

“As mensalidades são a base de construção do Sindicato, porque representam a adesão voluntária de jornalistas à entidade. Precisamos ter os meios técnicos adequados para resolver os problemas relacionados ao pagamento de boletos, e uma dificuldade é o nosso reduzido quadro de funcionários. Por isso, a área é um avanço na própria construção do Sindicato como entidade independente, sustentada pelos jornalistas”, afirma o secretário de Finanças e Administração do SJSP, Cláudio Soares.

Como utilizar a área

Inicialmente, será necessário cadastrar-se. Digitando-se o número do CPF ou da matrícula sindical, aparecerá a indicação do email cadastrado no Sindicato. A pessoa interessada poderá pedir para que as instruções sejam enviadas a esse email ou a outro de sua escolha. Em seguida, mensagem automática será remetida, com o link para que a senha seja cadastrada.

Após o ingresso na área, poderá ser feita a atualização de algum dado cadastral (Recadastramento), o envio de foto (Foto da Carteirinha) e a emissão de boleto para pagamento da mensalidade ao Sindicato (Pagamentos).

O boleto do mês pode ser impresso de imediato. No caso de meses anteriores, as solicitações feitas entre segunda e sexta-feira, até as 17 horas, estarão disponíveis para impressão no primeiro dia útil seguinte, a partir do meio-dia. O prazo se deve à necessidade de registro prévio do documento no banco.

A ideia é que, nos próximos meses, outros serviços passem a ser oferecidos na área.