Acesse o boleto da mensalidade no site do Sindicato

Ingresso na Área da(o) Sindicalizada(o) é realizado por meio de senha individual, de forma simples

Por Redação

Se você paga a mensalidade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) por meio de boleto e teve algum problema para receber o documento, pode obtê-lo diretamente no site do Sindicato. Isso é feito pela Área da(o) Sindicalizada(o), localizada no canto superior direito do site. Veja a imagem.

Basta cadastrar uma senha pessoal para ingressar em sua área restrita individual. Três facilidades estão disponíveis nessa área:

• emissão de boletos;

• atualização cadastral de dados como endereço residencial e número de celular;

• envio de foto para a confecção da carteirinha sindical.

Desde que foi criada, no ano passado, a Área da(o) Sindicalizada(o) facilitou o contato entre sindicalizadas(os) e SJSP. Aos poucos, serão ampliados os serviços ali oferecidos.

-> Acesse agora: https://sindicalizacao.sjsp.org.br/area-restrita/#/login

Como utilizar

Clique na Área da(o) Sindicalizada(o). Inicialmente, será necessário cadastrar-se. Digitando-se o número do CPF ou da matrícula sindical, aparecerá a indicação do email cadastrado no Sindicato. Você poderá pedir para que as instruções sejam enviadas a esse email ou a outro de sua escolha. Em seguida, uma mensagem automática será remetida, com o link para que a senha seja cadastrada.

Após o ingresso na área, poderá ser feita a atualização de algum dado cadastral (Recadastramento), o envio de foto (Foto da Carteirinha) e a emissão de boleto para pagamento da mensalidade ao Sindicato (Pagamentos).

 

O boleto do mês pode ser acessado de imediato. No caso de meses anteriores, as solicitações feitas entre segunda e sexta-feira, até as 17 horas, estarão disponíveis no primeiro dia útil seguinte, a partir do meio-dia. O prazo se deve à necessidade de registro prévio do documento no banco.

Os boletos pagos nos últimos meses podem também ser conferidos nessa parte, a partir de pesquisa com a indicação do período a ser consultado.