"Som da Resistência" em apoio aos grevistas da RAC é nesta segunda (19)

Com samba e MPB, evento é a partir das 19h na Nova Casa São Jorge, e tem renda revertida ao fundo de greve dos jornalistas que estão com salários em aberto desde dezembro

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, por meio da Regional Campinas, promove o evento “Som da Resistência” nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, na Nova Casa São Jorge, na Av. Santa Isabel nº 655, Barão Geraldo, em Campinas.

Com a participação de músicos amigos, e Vitor e Mila apresentando samba e MPB, a ação visa unir música e solidariedade em apoio aos jornalistas que entraram em greve no último dia 14 de fevereiro na Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), em protesto devido aos salários que estão em aberto desde dezembro passado.

A entrada custa R$ 15 e toda a renda será revertida ao fundo de greve, criado para apoiar o pagamento emergencial dos grevistas que seguem mobilizados enquanto o dissídio não é julgando pela Justiça do Trabalho.

Para garantir a continuidade do movimento paredista e ampliar a arrecadação ao fundo de greve, ocorre desta quinta (15) até sábado (17) o Bazar da Amizade, na Associação Campineira de Imprensa, na Rua Barreto Leme nº 1479, no centro de Campinas. 

Realizado pela segunda semana consecutiva, o bazar tem roupas, sapatos, acessórios, livros e outros artigos doados em ótimo vendidos a preços simbólicos.

Com o mesmo intuito, no último dia 28 de fevereiro também ocorreu a Galinhada Solidária em prol dos jornalistas em greve na RAC.

A greve completou 30 dias e até o momento a empresa não fez nenhuma proposta concreta para pagar a dívida com os trabalhadores e trabalhadoras. 

SERVIÇO
"Som da Resistência" em solidariedade aos jornalistas em greve no Correio Popular

Data: 19 de março de 2018 (segunda-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Av. Santa Isabel nº 655 - Barão Geraldo - Campinas
Entrada: R$ 15
Confirme sua presença no evento e compartilhe o convite.