Sindicatos convocam jornalistas e radialistas para assembleia na RedeTv

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas convocam jornalistas e radialistas a participar da Assembleia Geral Extraordinária Unificada na RedeTV às 14h desta terça-feira, dia 22.

Na última sexta-feira, 18, a emissora anunciou redução de salário de cerca de 43% dos jornalistas e 40% dos radialistas. Nesta segunda-feira, 21, os sindicatos reuniram radialistas e jornalistas na porta da empresa que decidiram pela assembleia que pode decretar uma greve, caso a RedeTV se recuse a negociar. O pleito dos trabalhadores é pela anulação da medida.

Veja o edital:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, abaixo-assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os jornalistas profissionais que prestam serviços na Tv Omega Ltda, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 22 de outubro de 2019, às 13h30M em primeira convocação, com maioria absoluta dos Jornalistas e às 14h em segunda convocação, com qualquer número de presentes, na frente das dependências da empresa, situada na Av Presidente Kennedy, 2.869, Vila São José, Osasco, SP, CEP 06298190, para discutir e votar a seguinte pauta:


1) DISCUSSÃO SOBRE A REDUÇÃO SALARIAL PRATICADA UNILATERALMENTE PELA EMPRESA;
2) DELIBERAR SOBRE EM CASO DE MALOGRO NA NEGOCIAÇÃO DIRETA, POR QUALQUER MOTIVO, APROVAR O IMEDIATO ESTADO DE GREVE, BEM COMO PARALISAR OS SERVIÇOS APÓS O DECURSO DO PRAZO LEGAL, ALÉM DE INSTAURAR O COMPETENTE DISSÍDIO COLETIVO DE GREVE JUNTO À JUSTIÇA DO TRABALHO;
3) ASSUNTOS GERAIS PERTINENTES.

São Paulo, em 21 de Outubro de 2019
PAULO LEITE MORAES ZOCCHI
Diretor Presidente
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo