Sindicato trata da MP 905 com estudantes em Santos

Debate ‘Contra a MP 905 e os ataques à liberdade de expressão’ acontece em 10 de março às 19h

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Para tratar da Medida Provisória 905/2019 que prevê a extinção do registro profissional de jornalistas e outras categorias profissionais, o Diretório Acadêmico William Tavares da Unisanta e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo realizam um debate conjunto no próximo dia 10 de março, no Anfiteatro da Unisanta, às 19h.

O Sindicato tem sido uma das organizações engajadas na luta contra a extinção do registro e da precarização do exercício profissional oriunda da medida e, por isso, estará junto com os estudantes dialogando sobre os ataques à liberdade de expressão. Paulo Zocchi, presidente do SJSP e vice-presidente da Fenaj, será o debatedor do evento.

Já o Diretório Acadêmico se sensibilizou com os ataques promovidos pela MP e, por isso, se uniu à luta do Sindicato. O diretório pede que os estudantes se mobilizem nas ações de pressão junto a deputados e senadores pelo estado de São Paulo para que rejeitem a medida. Para tanto, eles estão divulgando as cartas de pressão e os contatos disponibilizados pelo sindicato.

Para acessar a carta modelo dos jornalistas para que parlamentares votem CONTRA a MP 905/2019, clique aqui.

Para acessar a lista de endereço de deputados e senadores, clique aqui.

Serviço

Debate "Contra a MP 905 e os ataques à liberdade de expressão"

Debatedor: Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Dia 10/03 (3ª feira) Às 19h

Local: Anfiteatro - 4º Andar - Bloco D - UNISANTA - Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar (No prédio do Colégio UNISANTA)

Organização: Diretório Acadêmico William Tavares da FaAC Unisanta e Sindicato dos Jornalistas.