Sindicato pede esclarecimentos sobre atraso de salários nos jornais O Vale e Bom Dia

 
Diretores da Regional do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo estiveram reunidos na tarde desta...

o vale1

 

Diretores da Regional do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (9) com a direção e o RH da Vale Bravo Editorial, que publica os jornais O Vale e Bom dia da região. Em pauta, a falta de pagamento dos jornalistas e demais trabalhadores da empresa.

O Sindicato esteve representado pelos diretores Edvaldo Antonio de Almeida (secretário do Interior e Litoral) e Fernanda Soares (interina da Regional Vale). Eles estiveram acompanhados de dirigentes do Sindicato dos Gráficos de Taubaté e região.
No encontro, os diretores da Vale Bravo alegaram que tiveram um "problema de caixa" inesperado, se comprometeram a quitar os salários até meados da próxima semana - já que disseram que contraíram empréstimo bancário para realizar todas as despesas de final de ano, como pagamento de salários, 13º e também oriundas do Acordo Coletivo, entre outras.
O dirigente Edivaldo, o Ed, disse que o Sindicato está atento ao problema e, por isso, convocou assembleia na redação para a próxima segunda-feira (12), às 16 horas, para discutir com os trabalhadores as decisões a serem tomadas para garantir o pagamento. "Lógico que temos preocupação com a situação do jornal e, sobretudo, com o salário dos trabalhadores. A empresa afirmou se tratar de um problema localizado e estamos acompanhando de perto para que os jornalistas não sejam mais prejudicados, como já estão sendo com o atraso no pagamento", declarou ele.